Levanta e anda, o milagre da Ana Júlia!

A seguir, relato e destemunho de uma graça alcançada pela Ana Júlia, hoje participante da Obra Social Padre Wagner Rodolfo da Silva.

Nota do blog: texto replicado na íntegra e sem edição:

A minha história de vida começa logo com uma notícia não tão boa, muito triste por sinal. Minha mãe já estava grávida havia +/- 2/3 meses, e não sabia. Diante de toda a tristeza em que a paróquia se encontrava pois o nosso querido Padre Wagner estava desaparecido, ela estava passando muito mal devido a Gravidez e foi até o posto de saúde mais próximo, fez todos os procedimentos e descobriu que estava grávida.

Segundo relato dela, foi uma mistura de felicidade com tristeza, pois não estava preparada para receber duas noticias ao mesmo tempo. Chegando em casa, na esperança de encontrarem ele vivo, a paróquia já havia noticiado que o encontraram sem vida. Passado os meses, minha mãe entrou em trabalho de parto, tinha acabado de sair do cursinho de Batismo, a bolsa estourou e foi imediatamente ao Hospital, chegando lá, ficou numa sala esperando, e naquele momento viu que estava em trabalho de parto e que não dava mais pra esperar médico ou enfermeira, achou uma posição e foi na fé e coragem, ela detalha perfeitamente que na hora pediu que Deus desse forças para ela, que não a deixasse sozinha e que Nossa Senhora e o Padre Wagner intercedesse por mim e por ela, e que desse tudo certo.

Naquele momento ela sentiu como se tivessem todos na sala presente com ela. A presença era nítida e a Fé dela nem se fala. E no dia 21/03/2004 nasceu a Ana Júlia, e o meu intercessor desde o primeiro dia, esteve presente. Mas não para por ai… Com o passar do tempo, e o desenvolvimento de toda criança, ela percebeu que eu era muito pequena pro tempo de vida, mas achou que era de criança para criança e que cada um tinha seu tempo para desenvolver. Até que não dava mais pra esperar, eu não falava e nem andava, então sim, tinha algo errado. Todos na minha casa e família, faziam de tudo, brincavam, tentavam me induzir a fala, ao andar e infelizmente o máximo que eu fazia era engatinhar e detalhe: sentada somente, e não como um bebê comum. Procuraram médicos na época, e todos davam o mesmo laudo: “Mãe, sua filha tem uma má formação, e infelizmente não irá andar e nem falar.” Todas as vezes ela ouvia, o mundo caía, mas ela nunca perdeu a FÉ e a esperança que iria dar certo.

E se Deus realmente quisesse que eu fosse uma criança especial, estava tudo bem, pra tudo ele tem propósito e jamais ele iria nos abandonar. Foram várias sessões de fisioterapia, como minha mãe ralou, eu tinha um problema tão sério que o Fisioterapeuta não conseguia tocar em mim, somente a minha mãe. Se ele tocasse, eu chorava muito de molhar a roupa, e era impossível. Então ela que fez todas as sessões, com toda paciência e amor do mundo.

E no dia 13 de Junho, a minha vida iria mudar completamente e ela não tinha noção. Como qualquer outro dia, ela foi ao centro da Cidade comprar uma bicicleta para o meu irmão mais velho de presente, e não perdeu a oportunidade de visitar o túmulo do Padre Wagner. Chegando pertinho daquela capela e ao túmulo, ela só chorava, pois não sabia mais o que fazer. Estava extremamente cansada, porque a vida dela era voltada especialmente pra mim, e o pedido dela foi resumido em muito choro e súplica. Ela olhou ao céu, e pediu com muita Fé, que Deus me curasse, que da mesma forma que ele me deu pra ela, ele era poderoso para fazer TODAS as coisas. E olhando pro túmulo, pediu: Padre, eu sei que o Senhor está do ladinho dele, interceda junto a Deus e a Nossa Senhora, passe as suas mãos nas pernas e na boca da Ana Júlia, e que ela seja um verdadeiro milagre. E eu prometo, que enquanto tiver forças ela vai servir e estar sempre levando o testemunho da graça alcançada. E choro, muito choro. Levantou, se retirou e foi embora. Chegando em casa, ao me soltar no chão, pois estava cansada, virou para fechar o portão e quando voltou o seu olhar pra mim, lá eu estava, me levantando e dando seus primeiros passinhos. Na hora ela travou, não sabia ter reação alguma, as lágrimas que corriam em seu rosto, era de agradecimento a Deus e ao Padre. Todos que estavam a sua volta, vibraram de felicidade e não acreditaram que aquilo estava acontecendo. 

Passando alguns meses as primeiras falas foram sendo desenvolvidas e assim foi. Aquele laudo que os homens deram, Deus mostrou ao contrário. Desde muito nova, minha vida é voltada a Servir a Deus. A menina que não iria falar, o seu primeiro coral se chamava: Coral Infantil Padre Wagner. A menina que não iria andar, hoje serve a Deus no mesmo Altar e presbitério que a 20 anos atrás o Padre Wagner servia e celebrava.

Enquanto eu estiver viva, minha vida vai ser voltada ao servir. Seja de qual forma for, se eu sou tudo que eu sou, devo graças e louvores a Deus. E eu sei, que o meu companheiro, jamais sairá do meu lado, mesmo estando junto de Deus. Hoje, depois de 20 anos que a minha história começou, eu prestes a completar 19 anos, e 20 anos que estamos sem a presença do nosso querido e saudoso Padre Wagner, eu tenho a certeza que ele jamais me abandonou e me deixou sozinha. Eu levo ele como meu anjo da guarda. Em todos os momentos da minha vida, seja das menores as maiores, ele está junto me protegendo e guiando. Até mesmo nas minhas decisões. 

São tantos trechos da minha vida, que ele se mostrou presente e um deles foi a minha tão sonhada CNH, naquele carro e naquela moto, tinha o lugarzinho dos 3 intercessores da minha vida: Deus, Nossa Senhora e o Padre Wagner. Isso é um dos exemplos de muitos que eu tenho pra dar. Na época o Padre Rogério Augusto, hoje Bispo, acompanhou tudo, foram conversas e conversas com a minha mãe, foi o um anjo intercessor aqui da terra que Deus mandou para dar forças, é um dos motivos que temos tamanha gratidão por esse homem!

Esse é um, dos diversos testemunhos de graça alcançada pelo nosso saudoso Padre Wagner. Como ele dizia “Vamos ferver!”

A Fé da minha mãe me curou, Deus foi o médico e o Padre Wagner o anjo intercessor!

VIDEO: DEPOIMENTO Da ana júlia DURANTE A CELEBRAÇÃO DA MISSA DE 20 ANOS DO PADRE WAGNER.

Ana Júlia.


FOTO: aNA JÚLIA.
TEXTO: ANA JÚLIA.

12 comentários:

  1. Hoje queremos recordar uma data era o dia 28 dê fevereiro de 1998 com o lema: senhor, tu sabes tudo: tu sabes que te amo o diácono Wagner Rodolfo da Silva se ordenava padre para a diocese de São José dos Campos. Sua Paróquia de origem: Matriz de São José, Foi constituído este servo na dignidade de presbítero cuja sua vida foi exemplo para nós que convivemos com ele em especial na paróquia São Benedito do alto da Ponte como seminarista em 1992 a 1993 e como padre e pároco de 2000 a 2003. Cooperou com a igreja particular de nossa diocese anunciando Evangelho que caia em nossos corações através da sua pregação e pelo seu testemunho de fé. Como fiel dispensador dos ministérios fez que pelo altar do senhor Jesus Cristo pela eucaristia celebrada, pelas confissões atendidas e visitas aos enfermos levar a misericórdia ao povo de Deus. Hoje vamos agradecer a Deus pelo seu sacerdócio que se realizou no meio de nós por tão pouco tempo mais que deixou marcas de conversão no seu exercício do seu sacerdócio. Rendemos graças a Deus pelo nosso saudoso padre Wagner que hoje estaria celebrando seu Jubileu de Prata: 25 anos de ordenação sacerdotal. Quantas celebrações litúrgicas: missas, batizados e casamentos no período em que esteve em nosso meio nas paróquias por onde passou em especial na Paróquia São Benedito do Alto da Ponte. Hoje mais uma vez a nossa oração e nosso agradecimento a Deus pela sua missão realizada em nossa querida Diocese de São José dos Campos.

    ResponderExcluir
  2. Gde exemplo de pastor e fiel seguidor de Jesus.
    Trazia o sorriso e o amor aos irmãos estampado no rosto.
    O carinho com que tratava os fiéis era tão contagiante .
    Nosso querido santinho intercedei a Deus por nós seu doce de abóbora com coco.Era assim que ele chamava os fiéis e tds acostumaram com esse carinho.
    Nosso querido intercessor Rogai a Deus por nós

    ResponderExcluir
  3. Eu não o conheci,mas desde o dia ué ele desapareceu,eu rezava pra encontra lo com viada .Quando soube da morte dele eu nunca deixei um dia de rezar pra ele.

    ResponderExcluir
  4. Que testemunho lindo! Deus é bom a todo tempo .E tenho certeza no meu coração que ele foi seu intercessor e continua sendo.Quando uma mãe pede e derrama as suas lágrimas,faz um grande barulho no céu e Deus ouve as nossas suplicas. Continue sendo devota e com a sua fé.Que Deus continue te abençoando todos os dias da sua vida. Obrigada pelo seu testemunho,que muitas pessoas ainda possam ser curadas e trazer seus testemunho como o seu .Padre Wagner interceda sempre por nós!

    ResponderExcluir
  5. Padre Wagner rogai por nós junto a nossa senhora por nós

    ResponderExcluir
  6. Ele fez milagre na vida do meu marido Oscar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedi com ele ,o Padre,pela a posentaturia do meu esposo e recebemos este milagre

      Excluir
  7. Nossa que linda sua história que Deus continue te abençoando e que o padre Wagner continue a conduzir seus passos...hj vc é uma linda mulher.

    ResponderExcluir
  8. Linda e triste,por perder o padre Wagner e lindo o milagre que aconteceu! O padre Wagner ainda vai ser canonizado se Deus quiser! E mais milagres irão acontecer! Como tbm nosso saudoso padre Léo tbm,padre Victor Coelho

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu relato.
    Padre Wagner um santo

    ResponderExcluir
  10. Eu creio na santidade do padre Wagner mesmo antes de morrer...
    Ele foi vigário em minha paroquia na coração de jesus Bosque.
    E tenho tbm um relato sobre uma graça que recebi com minha filha pequena.😢
    Está no meu face.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou precisando de um milagre , e peço a intercessão do nosso querido amigo padre Vagner , tenho fé que vou ver esse milagre acontecer

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.