Assalto em casa paroquial e sequestro: relembre crime que terminou com a morte de padre no interior de SP


Padre Wagner Rodolfo da Silva era de São José dos Campos e foi encontrado morto com a cabeça decapitada em uma estrada na zona rural de Santa Isabel no dia 25 de setembro de 2003. Polícia definiu o caso como latrocínio.

Em 25 de setembro de 2003, há exatos 20 anos, um homem morto foi encontrado em uma estrada da zona rural de Santa Isabel, interior de São Paulo.

O corpo era de padre Wagner Rodolfo da Silva, de 35 anos, pároco da Paróquia de São Benedito, de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. O religioso já estava sendo procurado desde a noite do dia 23, depois dele e Manoel Serafim de Lima, vigário da mesma paróquia, desaparecerem.

As investigações da Polícia Civil apontaram que cinco homens participaram do assassinato e morte do Padre Wagner, além da tentativa de homicídio do vigário, que foi esfaqueado, mas sobreviveu. Padre Manoel de Lima foi rendido por criminosos em Jacareí; ele levou cinco facadas e passou por cirurgia após a noite do sequestro.

Vinte anos depois, chamado de santo popular por católicos da cidade, o mausoléu de padre Wagner é um dos mais visitados do cemitério, junto do túmulo do também sacerdote, que dá nome ao lugar.

Veja mais detalhes sobre o caso clicando aqui!


João Delfino.


FOTO: G1 REPRODUÇÃO/ GOOGLE STREET VIEW /  ARQUIVO TV VANGUARDA.
TEXTO: POR JOÃO DELFINO*, G1 VALE DO PARAÍBA E REGIÃO.
*JOÃO DELFINO COLABOROU SOB SUPERVISÃO DE CARLOS SANTOS

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.